Estudante de Engenharia Naval da UFSC desenvolve trabalho de conclusão em estaleiro na Alemanha

05/09/2017 19:25

A aluna Abigail Giovanoni está desenvolvendo seu trabalho de conclusão de curso no estaleiro Meyer Werft na cidade de Papenburg na Alemanha. O estaleiro é especializado na construção de navios de cruzeiro. A aluna atua no departamento de geodésia industrial e contribuirá com a implantação da técnica de montagem assistida por medição, que visa o aumento da qualidade e produtividade do processo de edificação das embarcações. Essa oportunidade é resultado da atuação de Abigail como bolsista de iniciação científica no Laboratório de Geodésia Industrial do Centro Tecnológico de Joinville, quando participou de projeto de pesquisa sobre esse mesmo tema, coordenador pelo professor Maurício Porath. A estudante permanecerá no estaleiro de agosto de 2017 a maio de 2018.